sábado, 8 de janeiro de 2011

Imprudência se multiplica no trânsito de Maceió durante as férias de verão

Irregularidades são flagradas a todo momento nas ruas da capital alagoana. Motoristas alegam que falta fiscalização.



Férias de verão para muitos estados brasileiros viraram um problema de fiscalização. Em Maceió, os flagrantes de imprudência no trânsito se multiplicam nesta época do ano.
O verão em Maceió tem praias lotadas de turistas e trabalho em dobro para a fiscalização. Um quarto das multas aplicadas pelos órgãos de trânsito em 2010 em Maceió foi cometida por motoristas de outros estados. E não é difícil flagrar as irregularidades.
Tem motorista falando ao celular e outros que nem respeitam as vagas exclusivas para deficientes físicos. Um turista de Campinas também não respeitou a placa: "Estou com o pé cortado. Pisei em umas pedras e não estou conseguindo andar direito”, explicou.
Outro motorista resolveu parar no meio da calçada, em frente à saída de uma garagem. E na calçada de um hotel, os hóspedes fecharam a passagem dos pedestres com os carros. Nem mesmo as vagas destinadas à polícia são respeitadas.

O dono de uma locadora de veículos reclama que muitos clientes que usam os carros são multados e não pagam pela infração.
“Por ano, multas não pagas por clientes geram em torno de R$ 4 mil a R$ 5 mil”, conta.
Para um motorista de São Paulo, se a fiscalização fosse mais rígida, o número de multas seria muito maior.
“Não há nenhuma fiscalização. Eu não vi”, assegura.


Leia a Biblia
(Isaías 53:4a) - Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si;

Nenhum comentário:

Postar um comentário