quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Começam as obras de drenagem da segunda etapa

Equipes estão fazendo o trabalho de escavação para colocar as galerias pluviais 
 
A Prefeitura de Curitiba está construindo a nova rede de drenagem da segunda etapa do Eixo Viário de Integração, entre os bairros Tatuquara e a Cidade Industrial.

As equipes contratadas pela Secretaria Municipal de Obras Públicas estão fazendo o trabalho de escavação para colocar as galerias pluviais. Também está sendo construída a base da nova via.

“Esta é uma obra importante para a região Sul da cidade. A nova avenida que será formada pelo Eixo de Integração terá o mesmo impacto que as linhas de expresso na década de 70, promovendo o desenvolvimento econômico da região”, afirma o prefeito Luciano Ducci.

O Eixo vai atender os moradores de assentamentos habitacionais da Companhia de Habitação de Curitiba (Cohab) construídos ao longo da nova avenida.

A Prefeitura está investindo mais de R$ 10,4 milhões na  construção de três trincheiras e na pavimentação de quase dois quilômetros de uma nova avenida. Os recursos são financiados pelo Fonplata – Fundo Financeiro para Desenvolvimento da Bacia do Rio Prata.

O trecho em obras começa na rua João Bettega com Rodolpho Doubeck, na Cidade Industrial. As equipes vão ampliar em 700 metros da rua José Luiz da Guerra Rego até o cruzamento da trincheira da avenida Juscelino Kubitschek. Neste trecho, o eixo vai atender o assentamento Bolsão Sagrada Família, onde vivem 2.133 famílias.

Após o Contorno Sul, começará a construção de uma nova avenida com 900 metros de extensão, que será feita embaixo da rede elétrica da Copel. Serão duas pistas com 7 metros de largura, que irão até a rua Vicente Michelloto. A obra vai beneficiar diretamente mais de 400 famílias que vivem no Moradias Tamarindo.

A última etapa da obra é na rua Vicente Michelloto, onde serão construídas três trincheiras, sendo duas na alças de acesso ao viaduto do Contorno Sul.

Estas trincheiras, que terão acessos para pedestres, permitirão que os veículos cruzem de um lado para outro, sem a necessidade de transitar nas rodovias. Ao todo, este trecho do Eixo Viário tem 1800 metros de extensão.

Ao longo de toda a avenida serão feitas obras de terraplanagem, drenagem, rede de captação de águas pluviais, asfaltamento, calçadas, paisagismo, sinalização horizontal e vertical, instalação de paradas de ônibus e de iluminação pública.

Primeira etapa
A primeira etapa do Eixo de Integração foi entregue no ano passado. Neste trecho, o Eixo Viário ligou as ruas Vicente Michelotto, na CIC, e Antonio Zanon, no Tatuquara, em uma distância de 3,8 quilômetros. A obra atendeu diretamente 22.168 famílias que moram em conjuntos da Cohab ou em áreas regularizadas pela Prefeitura.


Eixo Viário de Integração – 2ª etapa
Valor da obra: R$ 10.443.880,80
Extensão : 1.800 metrosa


Fonte: BemParaná

Leia a Biblia
Mt 23:8 Vós, porém, não queirais ser chamados Rabi, porque um só é o vosso Mestre, a saber, o Cristo, e todos vós sois irmãos
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário